domingo, 19 de março de 2017

A batalha de um psicólogo sobrevivente de tentativa de suicídio


O Dr. Bart Andrews tem uma das histórias mais empolgantes de alguém que eu conheço na luta pela prevenção do suicídio. Ele é um psicólogo talentoso, um batalhador enérgico de campanhas para a prevenção do suicídio e um sobrevivente de tentativa de suicídio.
Dr. Andrews e Sheila Hamilton, autores de “All the Things We Never Knew, Chasing the Chaos of Mental Illness, ” explicam os resultados de um novo relatório cujos dados demonstram aumentos das taxas de suicídio nos EUA ao longo de um período de 15 anos e que se acumulam para um aumento global indicando que o suicídio tem subido para os mais altos níveis nesses últimos 30 anos.
As taxas têm particularmente aumentado entre as mulheres e entre os americanos de meia-idade.
A taxa de suicídio de mulheres de meia-idade, entre 45 e 64 anos, saltou 63% durante o período do estudo (1999 -2014), enquanto aumentou 43% por cento para os homens nessa faixa etária, o maior aumento para os homens de qualquer idade. A taxa global de suicídio aumentou 24% entre 1999 e 2014, de acordo com o National Center for Health Statistics, que lançou o estudo.
A National Action Alliance for Suicide está desenvolvendo parcerias com líderes em todo o país para implementar estratégias de prevenção do suicídio. Muitos esforços de prevenção estão em curso para reduzir o suicídio através de contatos com as comunidades como de forma on-line também. 
 A Action Alliance nos lembra: Para cada pessoa que morre por suicídio, há aproximadamente 278 pessoas que tiveram pensamentos sérios sobre matar-se, e quase 60 que sobreviveram a uma tentativa de suicídio. Qual a mensagem mais importante desses números: A esmagadora maioria dos sobreviventes dão seguimento a suas vidas. Eles experimentam aterradores pensamentos suicidas e se recuperam e passam a viver suas vidas, muitas vezes de forma mais rica e gratificante. Precisamos nos concentrar mais nas histórias não contadas de recuperação e superação. Este é o trabalho do Dr. Bart Andrews e tantos defensores dedicados à prevenção do suicídio.


Para maiores informações:
http://actionallianceforsuicideprevention.org/sites/actionallianceforsuicideprevention.org/files/Action-Alliance-Response-to-CDC-Report-Final-2016-04-22.pdf
https://www.nytimes.com/2016/04/22/health/us-suicide-rate-surges-to-a-30-year- high.html?_r=1&utm_source=huffingtonpost.com&utm_medium=referral&utm_campaign=pubexchange_article


Texto original: A Psychologist/Suicide Attempt Survivor Reacts to New U.S. Suicide Stats. Disponível em: http://www.huffingtonpost.com/sheila-hamilton/a-psychologist-and-suicid_b_9769338.html


Se você ou alguém que você conhece está lutando com as questões abordadas neste texto, ligue para o número do CVV: 141 e, por favor, procure a ajuda profissional de um psicólogo ou psiquiatra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário