sábado, 10 de dezembro de 2016

A Depressão, Aos Olhos Dos Outros


"Você está apenas tendo um dia ruim"
Eles dizem.
"Por que você não levanta dessa cama?"
Eles perguntam.
"Talvez se você tivesse uma atitude mais positiva as coisas poderiam melhorar"
Eles sugerem.
“Por que você não se esforça um pouco pra sair dessa? ”
Eles propõem
Mas eu não posso.
Estou afundando e eu não consigo chegar na superfície.
Eu estou transportando uma tonelada de tijolos que me pesam.
"Pelo menos você não tem uma doença grave"
Eles dizem como se fosse um elogio.
"Basta tomar o seu medicamento, que melhora"
Eles acham que o medicamento vai resolver todos os problemas.
"Saia com os amigos, você vai se sentir melhor saindo com eles"
Eles recomendam.
Mas eu não posso.
Não importa o quanto eu tente,
Alguns dias, eu não consigo sair da cama.
Lágrimas e lágrimas são derramadas durante horas.
Por que eu me sinto assim?
Isto é real?
É na minha cabeça?
Eu só quero me sentir normal.
Gostaria que as pessoas pudessem ter pelo menos um vislumbre do que acontece em meu cérebro, dando-lhes uma perspectiva do que eu tenho que lidar diariamente.
Eles questionam cada movimento que eu faço.
No entanto, eles não têm a mínima ideia de quão doente eu realmente sou.
A doença mental é real.
Não se vê,
Mas é real.
As pessoas, de fora, podem não entender,
Mas o que você está sentindo é real e válido.
Não gostaria que a depressão fosse o meu pior inimigo.
Eu gostaria que fosse possível para os outros ver as lutas internas que quem sofre de depressão enfrenta todos os dias.



Se você ou alguém que você conhece precisa de ajuda, ligue para o número do CVV: 141 e procure ajuda especializada.



Texto original: Depression From the Outside Looking In / By Meghan Camello
https://themighty.com/2016/12/hidden-parts-of-depression/


 Tradução livre e adaptada

Nenhum comentário:

Postar um comentário