sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Seja Parte da Solução


“Meu nome é suicídio. Eu sou o resultado de um ponto culminante da dominação de sentimentos de inutilidade e depressão. Eu vou entrar sorrateira e lentamente em sua vida sem que ninguém me veja. Vou devorar sua alma lentamente, tirando sua vontade de viver. Eu vou te arrastar para as profundezas de uma escuridão que somente poucos vão saber ou entender. Eu vou fazer você esquecer tudo de bom que a vida tem para oferecer e mostrar só o desespero. Eu vou pegar você em seu momento mais frágil e, em seguida, atacar, te convencendo que só é possível uma resposta para sua dor inimaginável: a morte.
 Aqueles que poderiam ter ajudado irão confirmar com a sua morte o que erroneamente pensavam sobre você na vida ... que você era fraca e egoísta. 
Se o mundo descobrisse que eu não sou uma escolha a ser feita, que com amor, empatia e apoio é possível intervir na minha busca por destruição, você poderia ter sido salva e eu perderia o meu domínio sobre os emocionalmente indefesos.”

 Esteja lá para ouvir, apoiar e amar aqueles que são portadores de uma doença emocional / mental. Eles não estão apenas passando por um dia "ruim". Depressão crônica pode ser uma doença debilitante e com um resultado devastador. Se você ama alguém com uma doença mental, reserve um tempo para aprender sobre essa doença e dê o seu apoio, da mesma forma como você faria se ele tivesse diabetes ou câncer. A doença mental é real, e é tratável. Aprenda sobre o suicídio. Saiba sobre os sinais de aviso de suicídio e não tenha medo de intervir e ajudar. Seja parte da solução. Você pode salvar uma vida.



Se você ou alguém que você conhece precisa de ajuda ligue para o número do CVV: 141 e procure ajuda especializada.


Texto original de Diana Lee Elliott-Condon compartilhado na página de Suicide Shatters
Tradução livre e adaptada


Nenhum comentário:

Postar um comentário