sexta-feira, 30 de maio de 2014

Ser


Ser

Tornar-se Pessoa é realizar o Ser
do humano.
É desabrochar, revelar o que dentro de si
existe como possibilidade, avanço, doação.
Todo ser humano traz dentro de si
energias latentes, mas que requerem o engajamento em um projeto existencial
para que possam se desvelar, tornarem-se plenas e doarem-se.
Esta energia, porém, está em mim
mas não me pertence.
Vem através de mim, mas não sou eu.
Ela é antes de mim, presente e além de mim
Ela é paz, é beleza, é silêncio.
Mas também é angústia, vício, loucura.
Ela é sempre dupla em seu permanecer, ausente.
Porém é única, totalmente outra, no instante indizível e eterno do Totalmente Outro.
Eu jamais alcanço se me dirijo a Ela.
Ela jamais me vem se permaneço em mim.
Ocorre-me, revela-se e permanece
o instante,
como Graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário